1. Oleosidade.
Se o acúmulo de sebo provoca o cravo, o melhor é manter a pele limpinha. Lave o rosto duas ou três vezes por dia (MAS, quanto mais lavar mais oleosidade o rosto produzira) com sabonetes específicos. Depois, aplique um tônico adstringente, que termina a limpeza e controla o brilho. Procure por ativos como ácido salicílico em ambos os produtos.
É BOM, evitar água quente no rosto.
2. Hmmmm esfoliação?!
Uma vez por semana, faça uma esfoliação leve. Ela ajuda a remover as células superficiais da pele e, consequentemente, os resíduos que podem entupir os poros. Lembre-se de que os movimentos precisam ser delicados para não machucar o rosto, quanto mais leve o toque melhor!
3. Maquiagem pode ajudar ;)
Primer é tipo produto tem que ter, ele deixa a pele sequinha e minimiza a aparência dos poros. Apele para a cobertura da base ou de um bb cream e finalize com um pó. Mas não se esqueça nunca, nunca mesmo, de que todos os produtos não devem conter óleo pois os cravos podem aumentar.
4. Mas também pode atrapalhar :(
Isso acontece quando você utiliza os produtos errados (com óleo) ou quando não remove a maquiagem adequadamente. Use um demaquilante aquoso e finalize a limpeza com o sabonete.
5. Mas se tu é teimosa e gosta de apertar!
(*eu sei porque adoro apertar)
Você já deve estar cansada de ouvir que não é legal cutucar os cravos. E não é mesmo, sobretudo se eles forem daqueles branquinhos também é bom manter as mãos longe dos pontinhos pretos, mas, aproveite a hora do banho (momento em que os poros estão dilatados pelo calor e que as mãos estão limpas) e, com a ajuda de um lenço de papel, de um algodão ou de uma gaze, aperte o cravo até ele sair por inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário